Alunos apresentam trabalhos do Projeto Ser Cidadão 2019

O Projeto Ser Cidadão do Colégio Acesso é um programa interdisciplinar aplicado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio. Sua proposta é a de romper com as barreiras físicas da sala de aula e desenvolver valores éticos e democráticos dos nossos alunos através de situações reais.

Com esse projeto, o colégio busca uma formação humana além de apenas uma formação pedagógica. Reforçamos a importância da ligação entre sujeito/cultura/sociedade e das relações mais justas e solidárias no nosso dia a dia, ao fim esperamos agregar todos esses valores de forma permanente da vida dos nossos alunos.

Nossos alunos colocaram em prática tudo que estudaram e planejaram durante o esse ano letivo. Mostraram que a cidadania não se limita a uma palavra, uma ideia ou um discurso, ela também é uma forma de ver, ordenar e construir o mundo, tendo como princípios básicos os direitos humanos, a responsabilidade pessoal e o compromisso social.

Veja fotos do Projeto Ser Cidadão em algumas unidades:

Boqueirão

Nossos alunos do Boqueirão passaram um tempo com idosos trocando experiências e aprendizados.

Fazenda Rio Grande

Alunos da sede Fazenda Rio Grande prepararam apresentações sobre temas pertinentes como Reciclagem, Fome no Brasil, Depressão, Violência Doméstica, etc.

Almirante Tamandaré

O Projeto na Unidade Almirante Tamandaré também contou com várias apresentações realizadas pelos alunos. Temas como meio ambiente e Respeito a comunidade LGBTQI+ foram exibidos, além de outros temas.

Campo Largo

Eles realizaram apresentações sobre temas como “Vida Marinha”, “Voluntariado”, “Adote um idoso”, “Sinta na pele”, entre outros. Todos eles buscavam trazer mais consciência ambiental e social a quem assistia as apresentações.