Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais

img

Ensino Fundamental

 

Proposta e Diferencial

  • Período Integral contemplando três refeições diárias e acompanhamento nutricional, ampla carga horária de Inglês, atividades de psicomotricidade, acompanhamento pedagógico e aprendizagem por meio de projetos e oficinas de criação;
  • Espaços pensados para um desenvolvimento de forma integral e lúdica;
  • Atividades Extracurriculares: com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contraturno. Conheça as atividades oferecida na sua unidade e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho;
  • Processo de alfabetização que respeita o tempo e a maturidade de cada criança;
  • Professores especialistas, nas disciplinas de Artes, Inglês e Educação Física e professora regente para as demais aprendizagens;
  • Estímulo do raciocínio lógico matemático e competência leitora;
  • Utilização de recursos digitais e dinâmicas de sala de aula que motivem o aluno na busca pelo conhecimento;
  • Plataforma adaptativa que fornece apoio ao aluno, respeitando as suas individualidades, identificando suas potencialidades e fraquezas e estimulando-o a desenvolver o seu potencial máximo;
  • Formação Bilíngue com o programa APlus com 2 aulas semanais curriculares, professores especialistas e material didático específico incluindo plataforma digital e parceria com a BBC vídeos;
  • Projeto Social ‘Ser Cidadão’;
  • Educa – Educação Socioemocional, projeto de vida, letramento digital e educação parental em uma só solução;
  • Controle informatizado de notas;
  • Ferramentas digitais (plataforma adaptativa de aprendizagem, plataforma de leitura, livros digitais, Matific, portal do aluno);
  • Cultura olímpica – participação em olimpíadas do conhecimento, possibilitando novas oportunidades de aprendizagens.

 

Material Didático

O Ensino Fundamental do Colégio Acesso utiliza um material rico em conteúdo e diferenciais que provocam o interesse pela leitura e o desenvolvimento de um aprendizado reflexivo.

  • Metodologia que trabalha os conteúdos em “espiral”, retomando-os em vários momentos com complexidades gradativas e facilitando o aprendizado;
  • Estrutura de teoria base, seções de exercícios, atividades complementares, textos conectivos e que incentivam a pesquisa de outras fontes de dados no desenvolvimento de projetos que visem ao aprofundamento e debate dos mais diversos assuntos.