51 anos do homem na lua

5 filmes que abordam a Corrida Espacial

51 anos do homem na Lua. Separamos cinco filmes que abordam a corrida espacial e a chegada do homem na Lua.

O Primeiro Homem

O astronauta norte-americano Neil Armstrong, juntamente com Edwin Aldrin e Michel Collins, embarca em uma jornada histórica para se tornar o primeiro homem a pisar na Lua, em 1969. O filme mostra os sacrifícios e custos de toda uma nação, durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

Estrelas Além do Tempo

No auge da corrida espacial, travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

Gagarin: First in Space

Gagarin é mostrado como um sonhador a ambicionar os céus, cuja carismática inocência contagia e provoca ciúmes em colegas e chama a atenção de superiores. Na véspera do lançamento, dominado pela ansiedade a caminho do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, Gagarin relembra sua jornada até ali.

Apollo 13

Em 1970, a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas na missão Apollo 13. Porém, já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim Lovell, Jack Swigert e Fred Haise não conseguem seguir sua rota, correndo o risco de ficar sem oxigênio e energia suficientes para voltar à Terra. A equipe a bordo e a equipe em terra firma correm contra o tempo para consertar a nave.

Os Eleitos

A adaptação da obra não fictícia, escrita por Tom Wolfe, retrata os primeiros 15 anos do programa espacial americano. Os focos são as vidas dos astronautas, incluindo John Glenn e Alan Shepard, e a reconstrução dos perigos e frustrações vividas pelos envolvidos com a NASA. Os astronautas lutam contra a burocracia e problemas familiares para ganhar a corrida espacial em nome do seu país.