Proposta Pedagógica

Educação Infantil

Nossa proposta de aprendizado infantil busca estabelecer múltiplas relações da criança com o mundo ao seu redor. Parte-se do princípio de que elas sentem e pensam o mundo de forma própria ao mesmo tempo em que utilizam as mais diferentes linguagens para se expressar, têm ideias e elaboram hipóteses originais sobre aquilo que observam e desejam desvendar.
Por meio do lúdico e respeitando as etapas da 1ª infância, preparar para o processo de alfabetização futura aprimorando a oralidade, percepção auditiva, criatividade, coordenação motora fina, associação lógica, respeito as diferenças e autoconhecimento para que se desenvolva a autonomia e confiança.

Ensino Fundamental (1º ao 8º ano)

O Ensino Fundamental do colégio Acesso tem como premissa três pilares fundamentais: o acolhimento, inovação e resultado. Em um ambiente no qual todas as crianças são conhecidas e respeitadas por sua individualidade, utilizando uma série de recursos e metodologias pedagógicas adequadas à realidade da atual geração para fornecer a nossos alunos a motivação correta.
Formar alunos inspirados a se socializar, respeitar valores sólidos e adquirir conhecimentos e visões de mundo que os transformem em jovens vencedores.

9°ano e Ensino Médio

Oferecemos um ensino médio vencedor, tradicional em resultados pedagógicos expressivos que ofertam ao aluno possibilidades de vida que permitirão que vivam os seus sonhos e concretizem as melhores de suas perspectivas.
Formar alunos que tenham o comprometimento de se desafiar e seguir no sentido de atingir o seu potencial maior: seres humanos completos, autônomos e seguros de si, prontos para os desafios apresentados pela sociedade moderna.

Notícias

IMPORTÂNCIA DA SAÚDE NO MEIO ESCOLAR

Vivemos hoje num cenário onde a questão da saúde é colocada em pauta de uma maneira muito intensa. Mas afinal, o…

A incerteza com o cancelamento da UFPR.

O ano de 2020 iniciou repleto de desafios, empolgação e senso de competição por parte dos alunos que se preparam para…

Qual o papel da escola no combate ao racismo?

O dia 21 de março foi instituído, em 1966, pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória do massacre de Shaperville,…