SER CIDADÃO 2017

No último sábado, dia 02 de setembro, as nove sedes do Grupo Acesso apresentaram os resultados das ideias trabalhadas durante o Projeto Ser Cidadão, com a finalidade de compartilhar conhecimento e propor soluções para a comunidade.

O projeto tem como principal objetivo conscientizar seus alunos sobre a importância do envolvimento com as questões humanas e sociais.

O Ensino Fundamental I trabalhou com temas voltados à convivência com os idosos, entendendo suas dificuldades, limitações, direitos e deveres, de maneira que pudessem se colocar na situação deles, compreendendo como é ser um idoso e o papel desempenhado por eles na sociedade.

Já o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, abordaram temas associados a ações sociais, literatura, conscientização e democracia. Foram realizadas visitas a diversos asilos, lares para crianças e jovens, para que dessa forma fosse possível proporcionar aos alunos a vivência dessas situações.

Durante o evento foram realizadas palestras, exposições, doações de cães, espetáculos, venda de doces e livros. Com o projeto, inúmeros presentes foram arrecadados para ajudar as instituições visitadas.

O projeto Ser Cidadão de 2017 cumpriu sua missão: conscientizar e envolver as crianças e adolescentes, para juntos buscarmos um mundo melhor!