Proposta Pedagógica

 

Ensino Fundamental I – Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

A proposta pedagógica para este nível se caracteriza pela articulação entre as áreas do conhecimento, sistematizada pelos professores e com o apoio de material didático próprio – Sistema Acesso de Ensino (SAE).

 

DSC_4081baixa

 

No Curso e Colégio Acesso, a elaboração e reelaboração constante do conhecimento é resultado de experiências interativas, com vistas à formação de cidadãos críticos, criativos e produtivos.

 

As atividades, desenvolvidas em todos os espaços e tempos escolares, são centradas nos alunos, partem de sua experiência e de seus saberes iniciais, respeitam suas diferenças individuais e os desafiam a descobrir novas e próprias formas de aprender, a fim de levá-los à conquista da autonomia.

 

Ensino Fundamental II – Anos Finais (6º ao 9º ano)

Nesta etapa, a proposta pedagógica se concentra na aprendizagem com base em elementos significativos do cotidiano, que aliados aos conteúdos têm o propósito de desenvolver as habilidades necessárias para a continuidade da vida escolar e social.

 

DSC_3516baixa

 

Para tanto, o Grupo Acesso oportuniza desafios, questionamentos e conta com as orientações de um corpo docente preparado e dedicado, que impulsiona esse processo de desenvolvimento e aprendizado. Os saberes prévios são valorizados e vistos como componentes para que novos conhecimentos sejam construídos, ampliando o repertório cognitivo dos estudantes.

 

Ensino Médio

A preparação para o Ensino Superior é a prioridade no Ensino Médio do Curso e Colégio Acesso, que propõe a sistematização e o aprofundamento de saberes construídos ao longo da vida escolar. Além disso, concentra-se no desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício da cidadania e enfatiza a formação geral para que o aluno, ao terminar essa importante etapa, esteja preparado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os processos seletivos mais concorridos do Brasil.

 

DSC_3886baixa