Colégio Acesso promove neste sábado, o PEACE – Concurso de Bolsas com descontos de até 50%.

Em tempos de crise, bolsa de estudos é uma excelente alternativa

 

Representando uma porcentagem expressiva do orçamento familiar, a escola também pode ser um item que sofre cortes nos gastos, sem perder a qualidade

 
Curitiba/PR – Não há dúvidas que a crise pegou as famílias brasileiras. E quando isso acontece, o famoso “apertar o cinto” é a primeira solução para diminuir os gastos mensais. Um dos pontos que pesa no orçamento é a escola dos filhos, porém, para que o estudo continue sendo uma prioridade – afinal, é ele que vai garantir o futuro não só dos pequenos, mas também do país -, uma das melhores opções são as bolsas de estudo.

O Curso e Colégio Acesso oferece esta possibilidade por meio do Projeto Peace, que visa proporcionar aos alunos a possibilidade de obter descontos nas mensalidades. “Nosso principal objetivo é promover o ensino de acordo com a condição das famílias e incentivar os talentos acadêmicos”, explica o diretor superintendente de ensino do Acesso, Ivo Lessa Filho.

A partir do 6º ano do ensino fundamental, até o pré-vestibular, o estudante pode concorrer à bolsa de estudos do Peace, cuja seleção é feita por meio de uma prova objetiva das principais disciplinas.

Para o ano letivo de 2018, a inscrição deverá ser feita até o dia 24 de novembro no site da instituição. “Os alunos aprovados não recebem o desconto automaticamente. Um termo aditivo é assinado e as parcelas precisam ser pagas em dia”,  diz o diretor.

Para a mãe de Nicole, aluna no 7º ano do Colégio Acesso, Marília Picussa, o benefício faz diferença. “Minha filha ganhou a bolsa pelo Peace o ano passado e, este ano, manteve o benefício pelo seu rendimento escolar. Foi graças a este desconto de 25% que consegui manter ela na escola”, confessa.

Como professora e pedagoga, Marília tem convicção que é o futuro da filha que está em jogo, que colégio não é um luxo. “A Nicole se sente parte da escola, é muito responsável e gosta muito de onde estuda. Isso faz toda a diferença”, explica a mãe que, no próximo ano, concorre novamente no Peace, desta vez com a filha menor, Larissa, para entrar no 6º ano.

Serviço
Projeto Peace de Bolsas de Estudo Curso e Colégio Acesso
Inscrições: até o dia 24 de novembro
Local: no site cursoacesso.com.br/peace